A aceleração para a economia circular é uma oportunidade de €1.8 biliões de euros para a EU, com efeitos positivos sobre o emprego e redução de 40% das emissões de Gases com Efeito de Estufa até 2030 (relatório Ellen Macarthur Foundation, SUN e McKinsey).

Neste contexto, as PME são elemento fundamental nesta aceleração: estão mais próximas das comunidades locais, são foco de inovação e desenvolvimento tecnológico e de novos negócios, como as plataformas colaborativas e de product 2 service.

A economia circular não se fica apenas pela eficiência material, energética, e valorização de resíduos. Neste workshop que se realiza na Exponor-Matosinhos (apoio AEP), o Ministério do Ambiente e o BCSD-Portugal convidam à interação e discussão PME, startups, incubadoras e centros tecnológicos, para abordar o “como fazer economia circular”.

Para isso vamos contar com especialistas convidados, das áreas de circular & eco design como a Drª Guta Moura Guedes (ExperimentaDesign), especialistas em circular business strategy da associação holandesa Circle Economy e do Centro de Recursos de Abordagens de Ciclo de Vida e Economia Circular – LNEG.

Workshop ECO.PME