É nos próximos dias 14 e 15 de julho que tem lugar, em Karlsruhe, Alemanha, a International Conference on Sustainable Finance, que dedicará dois dias à discussão sobre finanças sustentáveis reunindo líderes das principais instituições financeiras, incluindo banca, PME, administração pública, reguladores e representantes de desenvolvimento internacional e as instituições multilaterais e outras partes interessadas principais.

Os conferencistas discutirão questões-chave do sector financeiro incluindo a inovação no setor para um futuro sustentável; a integração das Alterações Climáticas nas instituições financeiras; criação de parcerias eficazes com órgãos governamentais para a construção de comunidades sustentáveis; e as iniciativas necessárias para posicionar o setor financeiro como uma força estratégica para a implementação da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, resolução das Nações Unidas.

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre a banca e as finanças e discutir soluções inovadoras de financiamento para a criação de um mundo mais sustentável, a conferência pretende ser uma ocasião para explorar oportunidades de cooperação com instituições de todo o mundo.

Os participantes poderão ainda visitar alguns exemplos de energia verde e projetos sustentáveis em infraestruturas da cidade de Karlsruhe, havendo ainda oportunidade para participar numa visita à Parque Nacional da Floresta Negra, que terá lugar no domingo, 17 de julho de 2016.

Saiba AQUI com participar nesta conferência internacional.

Para obter informações sobre inscrição e logística, por favor contacte através do email: mail@EoSD.org e sustainability@etechgermany.net.

International Conference on Sustainable Finance