Os trabalhos do GTT Resíduos (RES) arrancaram em abril de 2016. Na fase inicial, o GTT RES foi coordenado pelo SECCV em parceria com a APA e a DGAE. Após a realização da reunião plenária, de 28 de abril, foi designada para assumir a coordenação a Eng.ª Dulce Pássaro, que se encontra a coordenar o seguimento dos trabalhos.

Em resultado da atividade do GTT RES foram aprovados pela Coligação: a atualização das iniciativas RES do Compromisso para o Crescimento Verde e a identificação das fontes de informação que servirão de base à monitorização da sua evolução.

            Atualização das Iniciativas RES

            Monitorização dos Indicadores de Sucesso RES

O GTT RES efetuou um levantamento de informação que permitiu definir linhas de ação a desenvolver pelo grupo temático e foram a base do programa de ações deste grupo de trabalho. Os aspetos a aprofundar foram:

* potencial para gerar projetos de Crescimento Verde e em particular de Economia Circular
* potencial de sinergias entre as áreas temáticas cobertas pelo CCV
* oportunidades de financiamento a iniciativas que contribuam para os objetivos de Crescimento Verde
* necessidades de desenvolvimento, capacitação ou suporte à implementação das iniciativas RES

            Identificação de Ações ou Medidas e Linhas de Ação RES

O programa de ações  do GTT RES prossegue a missão de aconselhamento ao Governo pela Coligação e identifica linhas de ação que contribuem para a execução do Compromisso para o Crescimento Verde e o alcance dos resultados desejados, com prioridade à transição para a economia circular.

             Programa de ações do GTT RES.