A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

DECO PROMOVE CICLO DE DEBATES DE CONSUMO

24 Maio, 2016 @ 17:30 - 20:00

A DECO promove um Ciclo de DEBATES de CONSUMO com o objetivo de aprofundar, discutir e debater o consumo com expressão no quotidiano dos consumidores e com relevo no futuro da sociedade.

Nestes Debates será dado a conhecer o trabalho desenvolvido por especialistas que estudam e refletem sobre o conjunto de temas com centralidade ou transversais ao consumo e que possam contribuir para uma melhor opinião e informação do cidadão, uma ação mais ajustada do mercado e a tomada de decisões políticas mais adequadas.

Dia 24 de maio, a partir das 17.30 no Auditório da Fundação Cidade de Lisboa,  o debate será sobre o consumo colaborativo e os novos modelos de negócio e de consumo disruptivos

As novas tecnologias e as redes sociais têm tido um impacto no aparecimento e proliferação de novas formas de negócios disruptivos que pretendem promover uma economia partilhada como alternativa social e económica às necessidades e desafios do futuro.

Esta foi a base do estudo sobre plataformas de consumo colaborativo nas áreas alojamento, transportes e troca de bens e análise da observância dos direitos dos consumidores nomeadamente em matéria de informação que é disponibilizada, do respeito pela privacidade e pela proteção de dados.

O programa encontra-se disponível em http://www.decoforma.pt/debates/os-novos-modelos-de-negocio-e-de-consumo-disruptivos/

DECO PROMOVE CICLO DE DEBATES DE CONSUMO

Detalhes

Data:
24 Maio, 2016
Hora:
17:30 - 20:00

Organizador

Local

CRUP