A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Conferência VPPC 2014 – Vehicle Power and Propulsion Conference

27 Outubro, 2014 - 30 Outubro, 2014

Coimbra, capital dos veículos elétricos por quatro dias
Mais de 200 participantes internacionais estão em Coimbra, até ao dia 30 de outubro, na Conferência VPPC 2014 – Vehicle Power and Propulsion Conference, cujo objetivo é a divulgação da mobilidade elétrica a nível mundial. Trata-se da maior conferência sobre veículos elétricos e junta dezenas de engenheiros e cientistas do mundo, que vão debater o futuro da mobilidade elétrica, através da apresentação de estudos sobre a evolução tecnológica dos motores movidos a eletricidade.

Organizada pelo Prof. Paulo Pereirinha, o docente do Politécnico de Coimbra e investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores da Universidade de Coimbra assume que os veículos elétricos têm ainda inúmeros desafios pela frente, embora os motores apresentem já um bom desempenho, eficiência e fiabilidade. Para divulgar a mobilidade elétrica, a VPPC 2014 inclui ainda uma mostra de 20 veículos elétricos, desde bicicletas, segways até motociclos e automóveis.

A VPPC 2014 decorre anualmente, em diferentes locais do mundo, mas mantém o cuidado de olhar para a pegada ecológica do evento. Para reduzir as consequências, associadas às viagens dos participantes, as emissões de carbono serão compensadas através de um fundo destinado a projetos verdes.

Consulte aqui o Programa

Conferência VPPC 2014 – Vehicle Power and Propulsion Conference

Detalhes

Início:
27 Outubro, 2014
Fim:
30 Outubro, 2014
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , ,
Site:
http://www.vppc2014.org/

Organizadores

IEEE VPPC 2014
IEEE VPPC 2014

Local

Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Coimbra, 3030-790 Portugal + Mapa do Google
View Local Website