A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Ação de formação: ‘Como poupar no consumo de água e energia em casa’

4 Dezembro, 2014 @ 10:30 - 13:00

A Quercus, com o apoio do Fundo do Consumidor, está a promover ações de formação destinadas à capacitação de profissionais de diversas entidades, que estejam habitualmente em contacto direto com os cidadãos, com o objetivo de esclarecer e incentivar uma utilização mais eficiente da água e energia, com benefícios para as suas faturas.

Esta formação é dirigida a técnicos municipais (apoio social e ambiente), técnicos dos serviços de distribuição de água, das juntas de freguesia e das entidades particulares de apoio social locais, que cujo trabalho proporcione proximidade com os cidadãos, com enfoque nas famílias mais carenciadas.

As ações de formação decorrerão em todos os distritos de Portugal Continental entre setembro e dezembro de 2014 (ver calendário de sessões na tabela abaixo).

Através desta formação e de ferramentas práticas e inovadoras que serão apresentadas, será possível ao técnicos transmitirem mais informação para que os consumidores consigam alcançar maiores poupanças no consumo doméstico de água e energia.

Na formação serão abordados os seguintes tópicos:

– Energia: Iluminação (compra e utilização); Equipamentos (compra e utilização), potência contratada de eletricidade;

– Água: Máquinas de lavar (compra e utilização); dispositivos hídricos (compra e utilização); perceber a fatura da água;

– Simuladores de poupança pela: substituição de iluminação; aquisição de equipamentos; anulação de consumos de standby e off-mode; comparação de tarifas de eletricidade e utilização de água.
As inscrições são gratuitas e obrigatórias, através dos seguintes contactos: ecocasa@quercus.pt, 213462210 ou 960020900.

Datas e locais das ações de formação:


Data


Hora


Local


Espaço

4/12

10h30

Santarém Casa do Ambiente

4/12

15h00

Leiria Centro de Interpretação Ambiental de Leiria

11/12

15h00

Portalegre Museu da Tapeçaria de Portalegre

16/12

15h00

Oeiras Auditório da AERLIS – Oeiras
Ação de formação: ‘Como poupar no consumo de água e energia em casa’

Detalhes

Data:
4 Dezembro, 2014
Hora:
10:30 - 13:00
Etiquetas de Evento:
, , , , , , , ,

Organizadores

Quercus
Quercus

Local

Casa do Ambiente
Rua Pedro Canavarro
Santarém, Santarém 2005-002 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
243 304 450
View Local Website