A Parceria para a Ação na Economia Verde (Partnership for Action on Green Economy – PAGE) responde ao desafio que surgiu na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que reconhece a economia verde como o veículo para o desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza.

A PAGE quer apoiar 30 países na construção de estratégias económicas, que possam gerar emprego e capacidade, que promovam tecnologias limpas e que redução o risco ambiental e de pobreza até 2020.

Nos primeiros dois anos, a PAGE concentra-se em seis projetos-piloto, que decorrem no Burkina Faso, Gana, Mongólia, Peru e Senegal. Mais especificamente, serão criadas condições para potenciar uma nova geração de tecnologias limpas, a existência de infraestruturas eficientes, a criação de emprego verde e implementação de uma boa governança.

As cinco agências das Nações Unidas envolvidas na implementação da economia verde – Programa para o Meio Ambiente, a Organização Mundial de Trabalho, o Programa para o Desenvolvimento, a Organização para o Desenvolvimento Industrial e o Instituto para a Formação e Desenvolvimento – vão pela primeira vez coordenar o apoio, a especialização e os recursos.

Parceria para a Ação na Economia Verde

http://www.unep.org/greeneconomy/Portals/88/documents/PAGE/PAGE%20Brochure%20low%20res.pdf

ONU ajuda Burkina Faso, Gana, Mongólia, Perú e Senegal