Lisboa, 25 de julho de 2014 – O Governo e a Rede Nacional de Áreas Classificadas apresentaram hoje a marca Natural.PT, que pretende valorizar os recursos, os produtos e os serviços locais das zonas protegidas e a afirmação destes territórios como destinos de excelência.

Esta é uma iniciativa no âmbito do Compromisso para o Crescimento Verde, que visa combater a desertificação do interior, mas também criar condições para o desenvolvimento económico e social das suas populações residentes em áreas protegidas.

Esta nova visão do Executivo materializa-se no Natural.PT, que quer promover os produtos e serviços existentes nas áreas protegidas e na sua envolvente próxima, de forma a potenciar valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos.

A marca Natural.PT é uma aposta nacional na biodiversidade, na economia, no património e na identidade de Portugal. Está, assim, associada a um conjunto de serviços e produtos, tais como o alojamento e restauração, projetos de investigação, produtos agroalimentares e artesanais, entre outros.

Imagens no portal do Governo

Natural.PT: o endereço do que é nosso