“Fomentar em Portugal um crescimento económico verde com impacte nacional e visibilidade internacional, estimulando as atividades económicas verdes, promovendo a eficiência no uso dos recursos e contribuindo para a sustentabilidade”.

CRESCIMENTO

As iniciativas deverão contribuir para o desenvolvimento sustentável de Portugal, numa lógica de criação de valor assente no binómio economia-ambiente, promovendo a competitividade do País e a sua afirmação internacional enquanto referência do crescimento verde mundial.

Aposta em atividades económicas com forte cariz verde, com impacte nacional e/ou internacional, que contribuam para o aumento do PIB e para a criação de emprego.

EFICIÊNCIA

Gestão otimizada de recursos com objetivo de aumentar a produtividade e maximizar a respetiva utilização (p.ex., eficiência material, eficiência energética, eficiência hídrica, ecodesign, reabilitação urbana).

SUSTENTABILIDADE

Foco na dinamização de atividades que permitam a proteção do ambiente, nomeadamente através da redução das emissões de CO2, do aumento da produção de energia renovável, da melhoria da qualidade do ar e da água, e da valorização da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas.

Quais as metas a alcançar?

Objetivos: Visão em 3 dimensões