ECONOMIA DE BAIXO CARBONO – Soluções made in Portugal” é o tema da Conferência Anual do BCSD, que decorre no próximo dia25 de Novembro. Nos últimos meses o BCSD desafiou as empresas membro a apresentar as suas soluções de baixo carbono, e os caminhos que precisam ser traçados e percorridos para as conseguirem implementar em grande escala. O projeto “ECONOMIA DE BAIXO CARBONO – Soluções made in Portugal” já reuniu cerca de40 casos de estudo.

A Conferência Anual vai contar com um painel de líderes empresariais que vão partilhar projetos de referência na economia de baixo carbono, nomeadamente: recursos naturais, mobilidade, energias renováveis, cadeia de valor e eficiência energética. Os oradores confirmados para este painel são: Carlos Ribas – Representante da Bosch em Portugal, Vasco de Mello – Presidente do Conselho de Administração da Brisa, Rui Teixeira – Vogal do Conselho de Administração Executivo da EDP, Diogo da Silveira – Presidente da Comissão Executiva do grupo Portucel Soporcel e João Silva Marques – Membro da Comissão Executiva da Siemens Portugal.

John Elkington e Maria Mendiluce serão também oradores do evento, que contará ainda com Jean-François Blarel, Embaixador de França em Portugal. O evento decorre no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e as inscrições devem ser realizadas até 20 de Novembro, via email.

Mais informações em:

http://www.bcsdportugal.org/noticias/bcsd/conferencia-anual-bcsd-2015

http://www.bcsdportugal.org/noticias/bcsd/maria-mendiluce-na-conferencia-anual-do-bcsd

http://www.bcsdportugal.org/noticias/bcsd/john-elkington-confirmado-para-conferencia-anual-do-bcsd

Conferência Anual do BCSD Portugal | 25 de Novembro 2015