O Global Green Economy Index, lançado este mês, coloca Portugal como o 15º país que melhor desempenho tem ao nível da economia verde, numa lista de 60 países.

GGEI2014

Mas no que respeita à perceção que os especialistas e investidores, no âmbito da economia verde, Portugal ocupa 40º lugar, mostrando assim que o país deve apostar na comunicação para transmitir, a nível global, que a economia verde portuguesa representa oportunidades de mercado. O estudo considera que o fosso existente entre o que é feito em Portugal e a mensagem que é transmitida é enorme.

O Global Grren Economy Index acrescenta que a dificuldade em obter um bom resultado no campo da comunicação prende-se com o facto de existir inúmeras áreas em destaque e não apenas uma prioridade, dentro da economia verde, que assim poderia ter maior impacto na comunicação à escala global. Por isso, o estudo aconselha Portugal a investir, por exemplo, nas energias renováveis.

No campo mais específico, Portugal destaca-se também no campo da eficiência dos setores como turismo, habitação, energia e transporte. O País é apontado como o 8º com maior eficiência nos setores referidos, no âmbito da economia verde, numa lista com dez países.

Fonte: Global Green Economy Index 

Consulte Aqui o documento.

Portugal é a 15º economia verde em 60 países
Tagged on: